Fase linda, quando você descobre seu primeiro amor, ou talvez um segundo, o que importa é que nessa fase normalmente você vive o momento mágico, mas esse "mágico" está sendo esquecido. Os jovens de hoje em dia vivem essas descobertas beijando qualquer um, vão a uma festa com a intenção de "ficar" com alguém, as vezes "ficam" com mais de uma pessoa. Sem se importar com sentimento, sem significar nada. Já não existe mais aquele beijo roubado, ou aquele beijo que acontece sem querer que dá um frio na barriga, que se sonha tanto com esse momento.
Não condeno beijo quando ainda não é com seu(sua) namorado(a), mas tem o momento de acontecer e com uma pessoa que você sinta algum sentimento.
Essa é a fase que você pode sair com sua paquera, conversar, trocar mensagens, sonhar. É uma fase linda, e não pode ser desperdiçada, e não é errado sonhar e gostar de alguém.

Para deixar claro, namoro é uma preparação para o casamento. Então não namore sem antes ter certeza de que você poderá levar a sério essa pessoa, não namore por atração física nem por um impulso. Idade também não importa muito mas eu tenho certeza que todos que já namoraram muito cedo e não casaram com essa pessoa se arrependeram disso. Também não adianta você namorar com 15 anos se você pretende se casar 10 anos depois.
Namoro é beijo, abraço, conversa, fidelidade, lealdade, carinho, conhecimento um do outro. Alguns problemas é necessário deixar para o casamento, ou para um participar do problema do outro quando estiverem casados. Deve- se sim incentivar a seu (sua) namorado(a) a melhorar, a crescer na vida, fazer um bom esposo e uma boa esposa. Sexo, é algo desagradável também na fase do namoro e inclusive Deus condena, e tem bons motivos para isso. Imagine um dia um casal de namorado romper o namoro, logo após ela encontra outra pessoa e ele também. Fica uma situação até complicada você imaginar que já viram o corpo de quem está com você, não é apenas isso, mas até o fato de perder o encanto do casamento. E para as meninas acreditem: um bom garoto prefere namorar uma garota virgem.
" Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. "
(Mt 19:9)
"Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se." (1 Co 7:8-9)
Casamento.
Em primeiro lugar para ter um casamento mais tranquilo, o casal deve viver no mesmo julgo. Ao contrário que religiões mais conservadoras falam, estar sobre o mesmo julgo, não quer dizer que o casal deve frequentar a mesma religião, e sim deve ter o mesmo pensamento, mais ou menos os mesmos princípios, ou seja, uma mulher evangélica, não dará certo jamais com alguém que não crê em Deus e para piorar, ainda frequenta bares, se embreaga, e vai a bailes, ou ainda ter um marido que vive na noite, ou um de religião muçulmana.
Qualquer pessoa sabe que o futuro de um casal que vive sobre um julgo diferente será infeliz, terá mais dificuldades que o natural, terá mais preocupações e aborrecimentos.
Outro ponto, são as dificuldades naturais. Não pense que o casamento é um eterno "mar de rosas", sempre aparecerá dificuldades novas a enfrentar. Seja a difuculdade que for, dinheiro, filhos, opinião diferente, mudança, viagem, é necessário haver respeito. Toda dificuldade vem para um casal para deixa-lo mais forte, infelizmente não são todos que enxergam dessa forma, há casais que só enxergam separação (o que Deus também condena), não colocam as dificuldades na mão do Pai para mais na frente ter uma vida tranquila. E você pode confiar, que depois que Deus solucionar seu problema de família o amor aumentará!
" A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive;
mas, se falecer o marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. "
mas, se falecer o marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor. "
(1Co 7:39)
~
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
(1Co 13:1-13)
A todos os casais, um Feliz dia dos Namorados
Nenhum comentário:
Postar um comentário